Uma Sinopse Completa de O Material de Ra (A Lei do Uno)


O Material de Ra (A Lei do Uno)


Resumo: A Lei do Uno (conhecida também como O Material de Ra) é uma série de 106 sessões mediúnicas de autoria de uma Inteligência Coletiva que se desenvolveu há cerca de 2 bilhões de anos no planeta Vênus e se auto intitula um Complexo de Memória Social chamado Ra, um grupo de almas individuais, em um grau maior de evolução espiritual, que foram canalizadas em transe profundo por Carla L. Rueckert no início dos anos 80. A série apresenta as transcrições exatas do diálogo entre Don Elkins e Ra.


Artigo Completo

O Material de Ra (A Lei do Uno), é uma série de cinco monografias filosóficas publicadas entre 1982 e 1998 pela Schiffer Books. No início dos anos 80, esses livros eram de autoria de um ser multidimensional não-humano chamado Ra através do processo de canalização em transe, no qual Don Elkins atuava como questionador, Jim McCarty como escriba e Carla L. Rueckert como a canalizadora de Ra. O diálogo entre Don Elkins e Ra foi gravado, transcrito e editado por Jim McCarty para produzir os cinco livros.

A série de cinco livros apresenta tanto comentários como transcrições completas do diálogo entre o questionador e Ra, que é descrito como um ser composto por uma civilização inteira de seres extraterrestres que são fundidos em uma consciência unificada (um complexo de memória social é um termo usado por Ra para um grupo de consciência unificada).

A introdução ao primeiro livro explica que o questionador é Don Elkins e que Ra é um ser de densidade mais alta (de consciência mais alta). Uma forma de vida de sexta densidade de pura energia falando através do corpo da canalizadora em transe Carla L. Rueckert.

Carla L. Rueckert transmitiu o material entrando em um estado não consciente (ao qual os autores se referem como um transe inconsciente), onde ela se tornou um canal de comunicação para Ra para que eles se comunicassem com nosso nível de realidade (nossa vibração) e respondesse às perguntas feitas por Don Elkins. As respostas foram interpretadas como comunicações diretas com Ra, o que está de acordo com a visão padrão sobre a canalização em transe. Os livros são escritos em formato de perguntas e respostas.

A Lei do Uno é um dos doze princípios universais de acordo com um princípio básico de que tudo é Um, que todas as coisas que existem são, em última análise, a mesma essência dentro de muitas formas e configurações. A filosofia da Lei do Uno descreve as grandes questões da vida: por que, como e de onde tudo o que existe vem. Bem como o seu lugar dentro do manifesto da Criação.

Os cinco livros exploram essa premissa em relação a muitos aspectos da vida, incluindo filosofia, religião, espiritualidade, cosmologia, antropologia, história, política, física, biologia, geologia e paranormalidade. Os diálogos foram citados para alguns como uma convergência da ufologia e da canalização em transe onde um canalizador humano está alinhado ou em ressonância com Ra, podendo assim agir como um receptor para as vibrações (maior sabedoria / conhecimento) emitidas pela 6ª. inteligência de densidade. O material descreve que Ra é uma raça altamente avançada de extraterrestres multidimensionais que uma vez visitaram o antigo Egito e ajudaram na construção das pirâmides.

Nestes livros, Don Elkins, um Ph.D. Físico, professor universitário e piloto de linha aérea encontrou o ápice de sua vida de pesquisa sobre o fenômeno OVNI através do contato telepático com a inteligência extraterrestre.
Por vinte anos ele esteve trabalhando com vários indivíduos talentosos que entrariam em transe e falariam em nome dessa inteligência superior. E, vez após vez, o Dr. Elkins lhes fazia as perguntas mais difíceis e desafiadoras que vinham da vanguarda de sua pesquisa em física avançada, e ele obtinha as respostas.

Essas respostas vinham repetidamente daqueles que não tinham conhecimento dessas coisas enquanto estavam conscientes. Foi no final deste período de vinte anos que o trabalho de Elkins com Carla Rueckert chegou a um nível muito mais substancial.

Esse avanço foi diretamente precipitado pela chegada de Jim McCarty, que achava que ele viria ajudar o Don e Carla a catalogar, categorizar e organizar os volumes de material que já haviam produzido. Em vez disso, algo totalmente inesperado aconteceu.

Eles atraíram um verdadeiro mestre dos reinos superiores, talvez o principal grupo responsável por nosso cuidado: um enorme grupo espiritual de entidades, que se chamava Ra, e disse que eles eram do sexto nível de densidade de evolução espiritual, milhões e milhões de anos mais avançados que os humanos hoje.

Assim que Ra começou a falar, eles deixaram claro que era a primeira vez que conseguiram passar por uma série de mensagens sem distorções em milhares de anos da história humana.
As palavras e conceitos eram altamente sofisticados e precisos, diferente de qualquer outro tipo de material canalizado jamais visto, e foram referidos por um professor como semelhante a uma dissertação Ph.D. sobre epistemologia.

A série de livros articula uma filosofia não-dualista de acordo com a qual todas as coisas nascem e são uma com a fonte do universo, denominada O Único Criador Infinito.
Dentro da Lei do Uno, o Criador não é descrito como uma entidade externa, como os textos religiosos da Terra estão presentes para que os homens compreendam. Em vez disso, o Criador é uma energia inteligente bastante onipresente, que está tanto dentro de tudo quanto existe e sem, portanto, a unidade indivisível que a filosofia descreve. Subjacente à percepção da separação, utilizada para o aprendizado, é uma unidade indivisível.

A Lei do Uno afirma que esse universo, um dos muitos, foi criado pelo Único Criador Infinito - fora de si - distorcendo sua energia nas partes da existência chamadas distorções. O processo ocorreu uma distorção de cada vez, em uma ordem específica.

A primeira distorção criada pelo Criador é chamada Livre Arbítrio. A segunda é o amor. A terceira é a luz.

Todas as outras substâncias e formas provêm de uma interação dessas três distorções. Semelhante a um holograma ou fractal, cada parte da criação é também o todo.

Como Ra usa a palavra, a distorção da Luz pode ser entendida como: energia / matéria e conhecimento / sabedoria.


Cosmologia

Ra descreve cada galáxia como uma criação de inteligência chamada Logos. O Logos cria muitos sistemas estelares sub-logos (Ex: estrelas e planetas). Um sub-logos seria nosso Sol, por exemplo. Outro seria nosso planeta Terra, outro o planeta Vênus, Júpiter e assim por diante. O sub-logos, por sua vez, cria sub-sub-logos. Os seres humanos são um exemplo de sub-sub-logos. Cada logos, sub-logos e sub-sub-logos são microcosmos do Criador. O logos criou sete níveis de progressão para a evolução espiritual e Ra chamou cada um desses níveis de densidade.

Ainda mais importante, essa cosmologia não está simplesmente no reino da alta especulação - para todos os efeitos, Ra estava sistematicamente ensinando o Dr. Elkins sobre uma nova forma de física, uma nova forma de entender o modo como o universo funciona, enraizado na compaixão, harmonia e sabedoria.


Densidades

Os comentadores interpretaram as densidades de várias maneiras. Alguns descreveram isso como uma dimensão, como em uma dimensão superior da realidade experiencial. Uma densidade difere marcadamente da noção cartesiana de dimensão.

De acordo com Ra, diferentes densidades estão associadas a diferentes níveis / formas de consciência e diferentes modos de ser fenomenológico.

A primeira densidade é a densidade dos elementos (Terra, Água, Ar, Fogo) (em termos científicos: sólidos, líquidos, gases e plasma).
A segunda densidade é a densidade da vida orgânica: plantas, animais, bactérias, etc.
A terceira densidade é a densidade que os seres humanos habitam. É a densidade da autoconsciência. É também a densidade da dualidade, através da qual o indivíduo escolhe sua polaridade de serviço.
A quarta densidade é a densidade do amor ou da compreensão. E como todas as densidades subseqüentes, a densidade do amor é habitada por complexos mente/corpo/espírito de um nível mais elevado de evolução espiritual do que os seres humanos na Terra atual.
A quinta densidade é a densidade de luz ou sabedoria. Por onde, a contemplação e a introspecção longas e profundas são praticadas para que a própria sabedoria possa brotar e a entidade possa tornar-se refinada num grau ainda mais elevado.
A sexta densidade é a densidade da consciência de unidade, onde o amor e a sabedoria estão unidos e onde todas as outras polaridades estão unidas. Na história da Terra, a sexta densidade é a densidade da qual os arcanjos vêm, conforme descrito em vários textos.
A sétima densidade é a densidade do portal, a última densidade antes que os complexos mente / corpo / espírito se fundam no Criador.
A oitava densidade é o começo da próxima oitava. Onde a jornada começa novamente.

Ra nos diz que os seres humanos são compostos de uma mente, um corpo e um espírito e, portanto, se referem a um indivíduo humano como um complexo mente/corpo/espírito. Ra diz que os humanos, junto com a Terra, estão passando por um processo chamado colheita. Isto incluiu declarações de que existem muitos outros seres vivos no universo que são semelhantes aos humanos, mas diferem no corpo, inteligência, cultura e evolução espiritual. Esses seres, como os humanos, são chamados de complexos mente/corpo/espírito.

Ra descreve que indivíduos de outras densidades encarnaram na Terra para contribuir para a colheita. Ra expressou que todos os complexos mente/corpo/espírito, depois de serem formados na terceira densidade, progrediram através das densidades à medida que evoluíram espiritualmente até se tornarem um com o Criador no final da sétima densidade.

Essa evolução é realizada através da encarnação em um corpo, até a alma completar as lições relevantes para cada densidade. A encarnação ocorre apenas na 1ª, 2ª, 3ª e 4ª densidade. Um corpo físico não é mais necessário além do final da 4ª densidade. A partir da quinta densidade e além, o corpo é puramente energético por natureza.

Para progredir da terceira densidade para a quarta densidade, os indivíduos devem escolher entre duas polaridades de serviço. Serviço aos outros ou serviço ao eu: ou na linguagem comum, entre o altruísmo e o egoísmo. O propósito da terceira densidade é fazer essa escolha. O propósito de experienciar o ambiente às vezes áspero da 3ª densidade, não importando qual localização no universo, é para cada alma fazer essa escolha de serviço e assim progredir.

À medida que as entidades evoluem, elas progressivamente equilibram e desbloqueiam seus centros de energia, que correspondem diretamente aos chakras. A Lei do Uno inclui uma extensa discussão sobre esses centros de energia.

Cada centro de energia está associado a uma cor e a um chakra hindu correspondente:

Muladhara é chamado de raio vermelho.
Svadhisthana é chamado de raio laranja.
Manipura é chamado de raio amarelo.
Anahata é chamado de raio verde.
Vishuddhi é chamado de raio azul.
Ajna é chamado de raio índigo.
Sahasrara é chamado de raio violeta.

Além disso, a humanidade e a Terra estão passando por uma transição da terceira densidade para a quarta densidade. Essa transição está vinculada a um processo chamado colheita. Isto envolve um salto quântico dentro da nossa realidade física, dita ocorrer aproximadamente 30 anos a partir do tempo dos diálogos de Ra de 1981. Um dos diálogos menciona um período geral de 100 a 700 anos para a transição na Terra da terceira densidade para a quarta densidade.

Escolhas morais são discutidas através do conceito de polaridade. Ra explica que existem duas polaridades: atendimento a si mesmo e serviço aos outros. Essas duas polaridades se referem aproximadamente aos conceitos cotidianos conhecidos como luz e escuridão, mal e bem, ou egoísmo e altruísmo.

O serviço para os outros é descrito em termos de uma configuração do centro de energia onde o centro de raios verdes irradia para outros seres. Isso resulta em compaixão, sentimentos de amor e atos de serviço para com os outros.
O serviço ao eu é descrito em termos de uma configuração do centro de energia onde o centro de raios verdes é apontado principalmente para dentro. Essa configuração do centro de energia faz com que a entidade sinta amor por si mesma, mas não pelos outros. Esses sentimentos levam a intenções e ações egoístas ou a serviço de si.

Ra vê a Terra como um ser vivo que tem uma mente, livre arbítrio e cresce com o tempo, tanto fisicamente quanto espiritualmente. Ele explica que a Terra está atualmente em processo de mudança da terceira densidade para um planeta de quarta densidade.


Tarot e Mente Arquetípica

Ra afirma que o sistema de Tarot se origina do planeta natal de Ra, Vênus, quando a civilização de Ra estava no nível da 3ª densidade, há muito tempo, e que os Arcanos Maiores do Tarô eram usados ​​como um referente geral e meio de estudar o próprio progresso. Originalmente, os Arcanos Maiores eram apenas um conglomerado de imagens arquetípicas que deveriam ser memorizadas. Só mais tarde, quando introduzido nas civilizações sumerianas e egípcias, é que o sistema do Tarô se instalou no formato de cartas que é hoje.

Os Arquétipos são divididos em três grupos (Mente, Corpo e Espírito) de sete, com o arquétipo vigésimo segundo sendo o mesmo que o zeroth, que Ra nomeia a escolha.

Influência: A série de livros gira em torno da colheita, que é descrita como uma grande mudança espiritual e física que ocorrerá na Terra em torno do ano 2011. Considere o ano da sessão de canalização onde Colheita é mencionada, acrescentando trinta anos como mencionado na sessão #6 da série de livros.

“6.17 Questionador: Esse inconveniente é iminente dentro de alguns anos?”
“Ra: eu sou Ra. Este inconveniente, ou complexo vibratório desarmonioso, começou vários dos seus anos no passado.
Ele continuará inabalável por um período de aproximadamente três oh, trinta, de seus anos."

(Nota do editor: 24 de janeiro de 1981 + 30 = 2011)

“6.18 Questionador: Após este período de trinta anos, estou assumindo que seremos um planeta de quarta dimensão ou quarta densidade. Isso está correto?
“Ra: eu sou Ra. Isto é assim.”

A colheita foi uma das primeiras menções nos tempos modernos relacionadas ao fenômeno escatológico de 2012.

A série de livros da Lei do Uno influenciou muitos autores publicados, em vários campos. O autor best-seller do New York Times, David Wilcock, citou em seus livros e palestras que a série de livros O Material de Ra: Lei do Uno é seminal na formação de sua compreensão da natureza da realidade, bem como a causa e motivação para uma maior compreensão.

A Lei do Uno tem sido descrita como o conjunto de materiais canalizados mais amplamente citado e tem influenciado no desenvolvimento de conceitos espirituais como polaridade, andarilhos e evolução espiritual através de densidades.



O Material de Ra: A Lei do Uno, completo gratuitamente em inglês com organização para estudos pelo site:

A Lei do Uno (O Material de Ra) - Os 5 livros completos em Português, leitura e download em PDF nos links:







O Material de Ra: A Lei do Uno: Disponíveis também impressos para compra via:


Parcialmente traduzido de:


Fonte original, base para elaboração do artigo:


#fulldisclosure

Comentários

Postar um comentário

Mais Populares